Análise quantitativa de riscos – APR: O processo de análise quantitativa de risco tem como objetivo analisar numericamente a probabilidade de cada risco e de sua respectiva consequência nos objetivos do projeto, assim como a extensão do risco geral do projeto. O sucesso da análise é determinado pela precisão dos valores numéricos atribuídos para as consequências e probabilidades.
Laudo técnico de área classificada: O laudo técnico de área classificada detalha lugares que podem ter gases inflamáveis para instalação correta de equipamentos.
Plano de atendimento à emergência – PAE: O Plano de Atendimento à Emergência (PAE) estabelece as estratégias e os procedimentos que devem ser adotados para o controle de situações emergenciais que, por ventura, aconteçam no decorrer das atividades laborais, de modo a preservar vidas, bem como reduzir os possíveis danos, proteger a comunidade, minimizar impactos ambientais e perdas patrimoniais.
Projeto de sistema de ventilação: O Projeto de ventilação constitui o processo de trocar ou substituir o ar em qualquer espaço, com os objetivos de controlar a temperatura, de renovar o oxigênio e de remover umidade, odores, fumos, calor, poeiras, bactérias do ar e dióxido de carbono. É essencial para que sua empresa garanta a melhor qualidade do ar que circula no ambiente, garantindo assim o bem-estar de todos que habitam o local.
Projeto de otimização de energia térmica: Dispomos de um projeto que otimiza a transformação da energia química em energia elétrica.
Gestão de manutenção preventiva: Uma manutenção preventiva adequada garante o bom funcionamento de máquinas, veículos, eletrônicos e outros itens. Além disso, minimiza as chances de algum acidente por defeito de funcionamento de algum componente como escadas, elevadores, máquinas e EPIs.
Análise de produtividade: A RW SST alinha a elevação da produtividade e eliminação dos desperdícios enquanto impulsiona o aumento da segurança e promovem a saúde de seus colaboradores.
Gestão de afastamentos: A Gestão dos Afastamentos permitirá que a empresa saiba o número de afastamentos e não somente o número de afastados do trabalho, de forma a analisar o motivo do afastamento, sua incidência, qual é o fator de risco que implicou aquele afastamento se foi por motivo ocupacional ou não, e fazer uma relação com estas informações.
Gestão de EPI’s: Para qualquer empresa onde o uso de equipamentos de proteção individual e coletiva é necessário, nada mais importante do que uma boa gestão desses itens para garantir a segurança do trabalhador.